top of page
Buscar
  • Foto do escritorDavi Nogueira

Sala de estar, como deixá-las mais aconchegantes?

Sempre chega aquela hora que tudo parece monótono e sem graça. Nesse momento o que mais dá vontade é mudar tudo! Redistribuir os móveis, comprar acessórios novos, pintar uma parede com uma cor mais atual e etc. Nesse posts trazemos dicas incríveis de como deixar a sua sala de estar mais moderna e aconchegante:


Menos monotonia

O minimalismo ganhou o gosto da população nos últimos anos e com isso, chegou na decoração das casas, tornando-se referência na decoração de interiores. Mas em 2023 isso está para mudar, pois a nova tendência é investir em ambientes mais coloridos, trazendo um mix de cores e estilos.


Os espaços mais simples e neutros se tornaram monótonos para algumas pessoas, e por isso, serão substituídos por cores, boa iluminação e outros elementos que trazem conforto.



Iluminação

Uma boa iluminação passa a ser ainda mais valorizada. Além de pensar na luz natural e artificial, móveis claros que ajudem a clarear o ambiente estarão com tudo.


Quem pretende investir nessa tendência pode apostar em luminárias e boa iluminação para ambientes escuros, sem deixar de lado a iluminação natural para o dia.



Plantas

As plantas ficaram em alta em 2022 e continuarão sendo tendência em 2023.



A necessidade de contato com a natureza cresceu, e com isso, plantas e elementos que remetem a natureza chegarão com tudo nos lares.



Natureza

As plantas se encaixam nessa categoria, mas aqui vamos além delas. Os ambientes ganham muito mais elementos naturais além das plantas.



Podemos falar sobre iluminação natural, telhados e paredes verdes (a cor verde estará em alta, inclusive), uma boa qualidade na ventilação da casa, painéis em tons de madeira clara e até mesmo tons terrosos.




Dourado

Uma tonalidade irá se destacar nos próximos meses: o dourado. O dourado traz o impacto de luxo e é uma cor fácil de ser colocada na decoração.

Ele pode ser colocado em pequenos objetos como molduras de espelhos e maçanetas, criando pequenos detalhes que farão toda a diferença.


Além do dourado, cores como bege, marrom e tons terrosos trazem um toque quente e aconchegante à decoração.



Linhas e curvas

A procura por uma sala de estar ainda mais confortável atinge os móveis, que faz um resgate das tendências dos anos 60 e 70. Isso se reflete em uma busca por móveis com mais curvas e menos retos, quadrados, isso permite que a decoração tenha elementos com formatos exclusivos.



É possível desenvolver os móveis de forma que lembrem formas da natureza, assim, essa tendência que lembre a natureza se mantém não só em cores e pequenos objetos, mas também nos móveis.


Utilizar algumas dessas tendências na decoração da sua sala de estar com certeza vai trazer um toque moderno ao ambiente, além de deixar seu cantinho bonito e aconchegante.

Deixar sua casa harmoniosa é não só um investimento para seu lar, mas também para os moradores da casa e sua saúde, já que um lugar que remete ao conforto é capaz de trazer um grande bem-estar.

Alie uma boa decoração e novos elementos da moda com a criação de um espaço mais bonito e funcional, criando a combinação perfeita para a decoração da sua casa.



Comments


bottom of page