top of page
Buscar
  • Foto do escritorDavi Nogueira

Luminária suspensa: onde usar?

Está com o desejo de iluminar sua casa com uma elegante luminária suspensa, mas ainda não decidiu onde aplicá-la? Selecionamos as melhores sugestões para iluminar seu ambiente com muito estilo!

As luminárias suspensas podem ter os mais variados estilos e completam o décor de forma única (Fonte: Westwing)


A luminária suspensa é uma excelente escolha para a iluminação de diversos espaços, porém, sua versatilidade muitas vezes gera dúvidas sobre qual cômodo seria o mais adequado.


Para tornar sua decisão mais fácil e proporcionar uma nova atmosfera ao seu ambiente, apresentamos algumas ideias encantadoras de iluminação suspensa. Assim, você pode escolher a opção que melhor se adequa e aprimorar sua decoração ao máximo!


A luminária suspensa é apropriada para a cozinha? Se você está se questionando se as luminárias suspensas combinam com esse ambiente, a resposta é um enfático SIM!


A iluminação em cozinhas espaçosas pode apresentar diversos pontos, e as luminárias suspensas tornam simples a tarefa de tornar todos os cantos da cozinha encantadores e, claro, notavelmente modernos.

A luminária suspensa de cozinha garante um visual moderninho e clean ao ambiente


Além disso, se estiver decorando um espaço culinário compacto, é vantajoso optar por luminárias suspensas com uma configuração mais alongada. Dessa forma, é possível iluminar eficientemente todo o comprimento da cozinha com apenas uma luminária, otimizando significativamente o espaço do ambiente.


Luminária suspensa para a mesa de jantar


A sala de jantar, sem dúvida, é um dos locais mais propícios para incorporar uma luminária suspensa deslumbrante.


O ideal é posicionar a luminária suspensa sobre a mesa de jantar, mais precisamente, no centro, garantindo uma iluminação completa para toda a mesa. Uma luz adequada durante as refeições faz toda a diferença!

Use iluminação suspensa para agregar mais charme à sala de jantar (Fonte: Westwing)


Pendentes com um toque rústico e tonalidade dourada são perfeitos para proporcionar um ambiente mais acolhedor e elegante à decoração da sala de jantar. A propósito, a escolha de um tapete que harmonize com as cores dos móveis e da iluminação eleva ainda mais o conjunto!

Adicionalmente, para proprietários de estabelecimentos como restaurantes, cafeterias e outros, a utilização de luminárias suspensas pode conferir aquele toque refinado capaz de atrair uma ampla variedade de clientes!


Luminária suspensa para a iluminação do banheiro


O banheiro, frequentemente negligenciado quando se trata de decoração mais elaborada, pode se transformar em um espaço incrivelmente ornamentado para os verdadeiros entusiastas da decoração.


A presença de uma luminária suspensa pode adicionar um toque delicado à iluminação do banheiro, ao mesmo tempo em que contribui para criar um ambiente mais contemporâneo.

A luminária suspensa branca é ideal para deixar o banheiro mais delicado (Fonte: Westwing)


Uma excelente opção é integrar a luminária suspensa a espelhos de formatos distintos ou, até mesmo, com molduras que harmonizem com o lustre escolhido para o ambiente. A combinação bem pensada nunca perde seu charme, certo? Portanto, aproveite-a a seu favor!


Iluminação suspensa para o escritório


Em tempos de home office, é essencial investir em uma iluminação adequada para o escritório. Afinal, trabalhar em condições de iluminação desconfortáveis não é viável, não é mesmo?

A luminária suspensa de LED surge como a melhor escolha para garantir que o escritório esteja bem iluminado e proporcione conforto durante as atividades.

Luminária suspensa de led no escritório? Simplesmente o par perfeito! (Fonte: Westwing)


A vantagem mais notável das luminárias de LED é que elas não geram calor no ambiente. Dessa forma, a temperatura permanece suave, conforme o desejado.

Além disso, essas luminárias proporcionam uma iluminação uniforme e são econômicas.


Quanto à escolha de lustres para iluminação suspensa, nada supera a elegância dos lustres para criar um arranjo perfeito.


No entanto, é crucial considerar o tipo de lustre que melhor se adequa à decoração do ambiente, dado que as opções são variadas e é fácil se encantar por todas elas.


Para explorar algumas opções, que tal conhecer mais sobre os lustres disponíveis? Vamos lá!

Lustre de cristal: perfeito para quem busca requinte e muito glamour no ambiente. No entanto, é importante notar que esse tipo de lustre atrai bastante atenção e pode não ser a escolha mais apropriada para quem prefere algo mais discreto.

O lustre de cristal foi feito para quem não abre mão de um décor glamouroso (Fonte: Westwing)


Lustre de fibras: Ideal para ambientes que valorizam uma decoração rústica e/ou natural. Recomenda-se especialmente o uso desse lustre como pendente em áreas externas.

Lustre de madeira: O design desse tipo de lustre pode assegurar uma harmoniosa fusão entre modernidade e estilo clássico!


Lustre em ferro forjado: Um clássico para decorações de interiores extremamente refinadas. A vantagem do lustre de ferro é que a peça é capaz de contribuir facilmente para uma decoração atemporal.


Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhar nosso conteúdo :)

Até a próxima!

Comments


bottom of page