top of page
Buscar
  • Foto do escritorDavi Nogueira

Cozinha do Futuro: Novidades para o ambiente

Um dos ambientes mais movimentados da casa, a cozinha é constantemente abastecida também com aparatos tecnológicos. Percebemos uma nova geração de fogões com exaustores acoplados. Com eles, você não precisa daquela coifa, naquele sistema que, se não for bacana, prejudica o projeto.

Um item visto com frequência é a gaveta aquecida, um mecanismo emprestado das cozinhas de restaurantes, que ajuda a manter refeições quentes. Isso faz diferença, você industrializa o processo, mas com charme residencial. Outro acessório é a chapa quente (para teppan) instalada na mesa de jantar ou bancada.

Por outro lado, o que começou a sumir em projetos, é o espaço reservado para microondas, pois, com novas opções de fornos, o uso do eletrodoméstico vem caindo.

Cozinha tem variedade de revestimentos e paleta de cor neutra (Projeto: Fabíola Constantino / Foto: Gustavo Xavier)


Revestimentos para cozinha


Não é o eletrodoméstico que faz a cozinha ser clássica, moderna ou vintage. É, principalmente, o revestimento. A Portobello, por exemplo, oferece uma gama de produtos com os quais se consigue aplicar o estilo do morador sem mexer nos eletros.

Há um grande interesse por parte dos Designers de Interiores em Lastras para a cozinha, pois o seu tamanho amplo reduz a necessidade de rejuntes, o que facilita a limpeza e colabora para o acabamento.

Ainda assim, muitos confirmam a busca alta por azulejos de metrô, como os da Linha Liverpool, da Portobello, que não polui visualmente.


Marcenaria super personalizada


A marcenaria tem que ser pensada para deixar tudo à mão. Ninguém quer se agachar para pegar coisa no fundo do armário.

Esse cuidado faz com que os projetos sejam cada vez mais personalizados, de forma que atendam às necessidades individuais de seus clientes.


Tela Tensionada


Uma ferramenta que vem ganhando força em projetos de cozinha é a tela tensionada. O mecanismo de iluminação, ajuda a refletir tanto o acabamento de bancada e paredes, quanto o alimento.

Quanto mais tela tensionada se usar, melhor a reprodução de cor. É uma tecnologia cara ainda, mas está entrando com força total.


Bancada de matinais (ou cantinho do café)


A maioria dos Designers possuem o gosto pela bancada para matinais (ou cantinho do café), que é a que tem a cafeteira, torradeira, sanduicheira, tudo relacionado ao café da manhã rápido e prático. Os clientes também não tem aberto mão desse cantinho que deve contar até com chaleira elétrica para fazer café, chá e para ajudar no cozimento de massas.

Bancada da cozinha é reservada para rápidos preparos (Projeto: Fabíola Constantino / Foto: Gustavo Xavier)



Sem dúvidas a cozinha é a alma de um lar. Na Pastilhacor você encontra tudo para fazer desse ambiente um ambiente acolhedor e único. Será uma satisfação enorme participar do seu projeto. Ah, e se você gostou das dicas desse post, deixe um like e compartilhe com pessoas que você conhece e que gostam de Arquitetura e Design de Interiores. <3










Comments


bottom of page