top of page
Buscar
  • Foto do escritorDavi Nogueira

6 dicas de decoração para o ambiente da piscina

Ter uma piscina em casa é o sonho de muita gente. Se você está prestes a realizá-lo, conheça essas dicas de revestimentos para o local:



1 | Deck sustentável

O porcelanato consegue reproduzir a madeira e trazer mais benefícios ao deck — Foto: Divulgação | Portobello


Uma das grandes preferência em pisos para piscina é o amadeirado. O toque rústico e atemporal é garantia de um ambiente que não precisará de alterações por um bom tempo, já que o revestimento é um clássico.


Embora decks de piscina normalmente são feitos com madeira, ela pode ser substituída facilmente por porcelanato, por um modelo que reproduza o material, já que além de ser pouco resistente à água, a madeira é suscetível ao ataque de cupins.


O porcelanato não sofre com esse problema. Durável, sustentável e disponível em diferentes tamanhos e cores, é a escolha ideal para quem deseja inovar no deck. O essencial, no entanto, é que ele não seja polido, que é mais escorregadio e, portanto, perigoso.

Para fazer um contraste, os decks costumam ter uma cor mais escura. Mas lembre-se de que tons mais escuros esquentam mais, pois absorvem o calor do sol. A Portobello conta com o porcelanato Ibirapuera Mix. Feito especialmente para o espaço, ele reproduz a madeira com excelência. Sua cor mais clara mantém o frescor do local.



2 | Cobogós

O Cobogó Mundaú é uma excelente escolha para piscinas em ambientes fechados — Foto: Divulgação | Portobello


Este não é exatamente para piscina, mas para as paredes ao redor. Elemento vazado, o cobogó é muito visto em regiões de clima quente. Além do fator decorativo, ele é usado para permitir a ventilação e iluminação em cômodos.


Para quem deseja fazer a piscina em um lugar fechado, o cobogó, que é um cimentício, fará essa proteção sem comprometer a iluminação e o conforto térmico.


3 | Borda infinita

A borda infinita traz sensação de mais contato com a natureza — Foto: Divulgação | Portobello


Aquela sensação de piscina sem fim traz um refinamento único ao ambiente. No caso da piscina com borda infinita, há uma técnica de projeção em que o espelho d'água cobre uma ou mais laterais da piscina, dando a impressão de que ela está transbordando em suas limitações. A construção parece fazer parte da natureza, por isso é muito indicada para locais com uma bela vista.


É muito comum em prédios, hotéis e construções próximas a praias. Mas com a tendência de valorização do lar, é uma excelente pedida para quem deseja ter um toque de luxo em casa.


A Portobello possui portfólio variado de bordas para piscina, interpretando vários tipos de materiais da natureza, como granito, madeira e mármores, além do concreto.



4 | Ir além do azul e do verde

Os porcelanatos da linha Ipanema mudam a forma tradicional de levar o azul para a piscina — Foto: Divulgação | Portobello


Porcelanato azul ou verde sempre será um acerto quando o assunto for piscina. Além de clássicas, as cores dão a impressão de água límpida, como vista em paraísos naturais Brasil afora. Elas também causam a sensação de paz e tranquilidade — tudo o que se deseja ao entrar numa piscina.


Mas também está em alta o uso de tonalidades mais claras para o tanque da piscina e revestimentos maiores que fogem das tradicionais pastilhas. Para a área fora da piscina, o revestimento pode interpretar pedras naturais, com bordas assimétricas, que deixam o resultado mais interessante e único, como a Linha Ipanema.



5 | Pedras

O porcelanato pode reproduzir superfície de pedras e deixar sua piscina com um ar mais natural — Foto: Divulgação | Portobello


A tendência natural se reflete em vários aspectos da arquitetura, incluindo piscinas. Por isso, os modelos que imitam uma piscina natural viraram tendência em hotéis luxuosos.


Para quem deseja unir o natural ao tradicional, o porcelanato quereproduz pedras traz essa possibilidade.


Inspirada na variação de texturas e cores proporcionada pelo Grand Canyon, a linha Malibu veio retratar justamente essa mistura de rochas, cores e praias. Para isso, reproduz em sua superfície rochas formadas em camadas de quartzo, chamadas slates. A variação de cores traz um pouco da alegria solar da cidade californiana.



6 | Linha Sunset — criada para sua piscina

A atmosfera particular do pôr do sol inspirou a Portobello a idealizar cenários e ambientes para momentos de lazer.

Nova Linha da Portobello é inspirada na atmosfera particular do pôr do sol — Foto: Divulgação | Portobello


Desenvolvida pela Portobello especialmente para aplicação em piscinas, a linha Sunset traz uma superfície com desenhos que parecem se movimentar no encontro com a água.


Seu efeito surpreendente está disponível em cinco cores, que passeiam por nuances de azul e verde e representam o sol refletido na água cristalina em rios e mares do Brasil. Um mood refrescante e em equilíbrio com a natureza diretamente na piscina da sua casa.






Comments


bottom of page