top of page
Buscar
  • Foto do escritorDavi Nogueira

12 inspirações de banheiras

Selecionamos diversas opções de banheiras para inspirá-lo, incluindo modelos de imersão, hidromassagem e até mesmo banheiras compactas para espaços reduzidos. Afinal, não há nada como relaxar em uma banheira após um longo dia. O Archtrends apresenta 12 projetos com banheiras para você criar um espaço de bem-estar em sua casa. Não importa o tamanho do seu banheiro, sempre há espaço para uma banheira! Além disso, oferecemos ideias para banheiros pequenos e sugestões de porcelanatos para usar em áreas molhadas próximas às banheiras. Confira agora mesmo:



Banheira pequena: 3 ideias para diferentes ambientes

Modelo compacto de banheira de imersão para espaços pequenos (Projeto:Rafael Ramos Arquitetura)



Como o banheiro desse apartamento não era grande, foi escolhido um modelo compacto de banheira, menor que o habitual. Ainda assim, ela é ergonômica e confortável. A banheira foi inserida dentro do box, dividindo espaço com o chuveiro. Nichos esculpidos garantem exposição de cosméticos tanto para banhos de imersão ou de ducha, criando um clima de spa.

Aqui a banheira foi posicionada no canto do ambiente (Projeto: Quintino Facci)

Como podemos aproveitar um espaço em um canto, especialmente aquele com uma forma mais arredondada? A resposta é simples: com uma banheira de design orgânico! Esta banheira compacta ocupa um canto do imóvel que poderia facilmente passar despercebido, caso não houvesse uma atenção especial no projeto. Como não era possível esculpir um nicho, uma escada e uma mesinha lateral foram incorporadas para oferecer áreas de armazenamento móveis.

Banheira pequena se adapta a espaço diminuto (Projeto: Talita)


Foi posicionada no canto aos fundos do banheiro uma banheira de imersão de tamanho compacto, neste projeto. Essa escolha não atrapalha o fluxo dos moradores e permite melhor aproveitamento do espaço, o que prova que é possível instalar uma banheira em qualquer cantinho!


Banheira de hidromassagem: 3 ideias para se inspirar

Aqui a banheira de hidromassagem é a grande estrela da suíte (Projeto: Trevi Arquitetura)


Se o objetivo dos casais é adicionar mais conforto ao seu quarto, uma opção é incluir uma banheira de hidromassagem no próprio ambiente. Nesse projeto, a hidro é o destaque e recebeu um espaço exclusivo revestido com Or de Cacau, da Portobello.


Outra ideia de hidromassagem cercada por revestimentos na cor branca (Projeto: Arquiteta Licyane Cordeiro)


É possível posicionar a banheira de hidromassagem dentro do box do banheiro. Colocada após a área do chuveiro, ela não se destaca tanto no projeto, mas proporciona um espaço especial para momentos de relaxamento e bem-estar.

A hidromassagem deste banheiro pode ser utilizada por duas pessoas (Projeto: Greice Albuquerque)


Este banheiro é completamente branco, com o mesmo revestimento no piso e nas paredes, criando uma sensação de unidade e leveza visual. O revestimento branco também tem a vantagem de não destacar muito a banheira de hidromassagem. No entanto, durante um banho de imersão, é possível ativar a cromoterapia, com jogos de luz que tingem o ambiente com diferentes cores.


Banheira de imersão: 3 ideias para o seu projeto

A banheira de imersão branca contrasta com tons terrosos em banheiro (Projeto: Andréa Gonzaga)


Ao contrário da hidromassagem, a banheira de imersão, também chamada de freestanding, é colocada diretamente sobre o piso e geralmente tem uma estética mais contemporânea e design mais leve. Além disso, sua instalação é mais simples e não requer grandes reformas no banheiro.


Nesta proposta, que enaltece tons terrosos, a banheira de imersão branca ganhou um destaque especial. O resultado é uma paleta de cores equilibrada e elegante.

Esta outra banheira de imersão não perde imponência no banheiro com uma proposta minimalista (Projeto: Portobello)


É essencial que a banheira de imersão esteja próxima de uma torneira de piso ou parede, já que é dela que a água fluirá para encher a banheira. Nesta proposta, a torneira foi instalada no piso.

Esta banheira de imersão na cor preta combinou com o banheiro de revestimento Terralma Mandacaru, da Portobello (Projeto: Portobello)


Com um design contemporâneo, este banheiro possui uma banheira de imersão preta que contrasta com o revestimento verde ao seu redor. Essa é apenas uma das muitas inspirações para incluir uma banheira em casa e criar um ambiente de relaxamento e bem-estar.



3 ideias de revestimentos para banheiros com banheira:


Devido à sua impermeabilidade e grande versatilidade, o porcelanato é a melhor escolha para revestir áreas úmidas dentro de casa. Além disso, ele pode apresentar texturas e estampas que imitam mármore, madeira e outros materiais. Veja abaixo três opções para se inspirar:

Porcelanato azul envolve toda área de banheira (Projeto: Bloco)


Neste projeto, a banheira compartilha o destaque com um revestimento alegre e azul chamado Liverpool Acquamarine, da Portobello. Como resultado, o ambiente tem uma atmosfera retrô e extremamente acolhedora.



O porcelanato que interpreta o mármore também compartilha o protagonismo do ambiente com a banheira (Projeto: Gustavo Lelis)


Nesta suíte master, a banheira de imersão branca compartilha o protagonismo do ambiente com um belíssimo porcelanato que imita mármore, adornado com detalhes metálicos dourados que acrescentam um toque final ao acabamento.

A banheira da suíte master toda em tom branco cria um ambiente moderno e confortável (Projeto: Ana Toscano)


O revestimento escolhido para este banheiro é o Onyx Unique, da Portobello, que cobre tanto o piso quanto as paredes. Além disso, foi utilizado para revestir a estrutura de alvenaria em que a banheira de hidromassagem foi instalada, bem como para esculpir o nicho.


Gostou das dicas? Não se esqueça de deixar seu like :)

Até a próxima!

Comments


bottom of page